Editora da Semana: Editora Gutenberg



Nossa editora da semana é uma editora que tem ganhado espaço no mercado nacional com títulos que caíram no gosto do público jovem e adulto. A Editora Gutenberg tem com sua filosofia de trabalho: "Literatura de qualidade para jovens e adultos". Vamos saber mais sobre ela...


Sempre fiel à sua perspectiva de lançar livros de qualidade, buscar assuntos inovadores e, ao mesmo tempo, diversificar o catálogo para atender às demandas de seu cada vez mais abrangente público, a casa tornou-se, em 2011, um grupo – o Grupo Editorial Autêntica. Com títulos em áreas variadas, o grupo possui três editoras e um selo: a Autêntica Editora, com foco em livros nas áreas de Ciências Humanas e literatura infantil; a Editora Gutenberg, criada como selo em 2003, com títulos de interesse geral; a Editora Nemo (a nossa próxima editora), destinada à publicação de quadrinhos; e o selo Vestígio, voltado exclusivamente para a publicação de romances policiais.


Agora voltando para a Gutenberg, nossa editora da semana foi criada em 2003, inicialmente como um selo, para abarcar livros de interesse geral e de ficção, cujos perfis não se encaixavam na Autêntica. Atualmente tem em seu catálogo mais de 100 títulos, com destaque para a série infantojuvenil Fazendo meu Filme, da autora Paula Pimenta, grande sucesso em todo o Brasil.

Entre as prioridades atuais da Gutenberg estão o apoio à literatura nacional, com o compromisso de revelar novos talentos nas mais diversas áreas (fantasia, romance, distopia, thriller, suspense, chick-lit), investimentos no segmento jovem-adulto e adulto (a partir de 16 anos). Para 2015, estão previstas obras nas áreas de História, Política, Ciência, Cultura Pop, Filosofia, Memórias, Curiosidades, Entretenimento e correlatas.

Esse ano estarei seguindo e conferindo de perto cada novidade dessa editora, e recomendo fazerem o mesmo pois a Gutenberg tem sempre uma bela surpresa nos esperando a cada mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua visita. Confira outros posts sobre este assunto. Deixe aqui o seu comentário, crítica, sugestão. Curta o Um Fílosofo na Web no Facebook e siga no Twitter ou Instagram. Obrigado!

INSTAGRAM FEED

@soratemplates